terça-feira, 22 de julho de 2008

Sinister

A banda holandesa Sinister foi formada 88 somente por homens e atualmente também não tem mulher, mas entre diversas formações a banda pôde contar com Rachel Heyzer-Kloosterwaard como vocalista em Savage or Grace e Creative Killings, e de quebra ainda rola um cover do Possessed. Entre críticas positivas e negativas dos trabalhos, uma mulher no vocal foi uma das coisas mais frizadas e com razão, ela é citada muitas vezes quando o assunto é vocal extremo feminino. No geral as músicas da banda falam de capeta, morte, sofrimento e essas coisas sinistras e obscuras do Death Metal. Com ou sem Rachel vale a pena baixar uns sons e pra quem não conhece segue aí músicas do dois únicos trabalhos que teve participação feminina no vocal.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Disforme

Disforme começou em 2005 com a intenção de fazer um som rápido e sem frescuras, com um passar do tempo o guitarrista xNegretex entrou na banda trazendo com ele o fiel hardcore/punk. A formação hoje em dia é Täinärä (Vocal), xNegretex (Voz/Guitarra), Petrônio (Baixo) e Marcelo Podrera (Bateria). O novo cd lançado em 2008 chamado “Mais um número” conta com várias participações, como da Adriana (que toca hoje em Terror Revolucionário e Besthöven) na música ‘Justiça Injusta’, que cantou junto com a Täinärä no evento Caga Sangue Thrash, fazendo um puta show, que para mim foi extremamente foda. Isso ajuda bastante as garotas da cena a darem mais apoio e se unirem mais. O que me lembra da música ‘Mulher’, que diz o seguinte: “Mulher! Retome seu espaço, nesse mundo que é escasso de compaixão, de inteligência de respeito com persistência! Retome! Retome! Retome! Retome seu espaço!”. Música simples e boa, fala tudo.

A banda conseguiu um grande espaço na cena de Brasília e, acredito eu, em outros estados também. Quem nunca ouviu a banda, vale a pena ouvir e comprar o novo cd que já está a venda, só entrar em contato com a galera pelo e-mail: disforme.df@gmail.com


Discografia:
· Justiça Injusta (demo) - 2005
· 64 Nunca Mais (demo) - 2006
· 64 Never Again - (Portugal) - 2007
· Coletânea Who Cares? Zine – 2007
· Paralelo X Coletânea - 2007
·
Mais Um Número (2008)



MySpace: www.myspace.com/disformedf

(músicas da demo "64 nunca mais")

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Justiça

A banda Justiça nasceu em 2006 na cidade de São Paulo. A banda é 100% feminina o que é difícil de se ver, já que a maioria das bandas que contém mulheres são mistas. A banda conta também com um positivo diferencial, possuem duas vocalistas que é a Cíntia e a Anita, enquanto o vocal de uma é mais abafado o da outra é mais gritante, o que é muito bacana.
Elas ajudam à acabar com o estereotipo de que bandas femininas só falam de feminismo, já que suas músicas falam sobre o vegetarianismo( monte de vidas) , tráfico de crianças( 100 doláres), política(parasitas) etc.
A banda além de Cíntia e Anita nos vocais conta também com Clau no baixo, Paula guitarra e Andreza na bateria. Elas estão na ativa, esse ano no mês de março tocaram ao lado da banda Dominatrix em Curitiba, e organizadores de shows de Brasília, traga-as para cáá!
O cd que está disponível para baixar pode ser comprado além de camisetas e bottons, é só entrar em contato com elas.

Contato: bandajustica@hotmail.com

Myspace

Download*

Crédito: StayFemale



segunda-feira, 7 de julho de 2008

I Object!

Em 2003 quatro sxe/vegans novaiorquinxs formaram a I Object. Barb, Biff, Ben e Steve excutam o velho hardcore não esquecendo o espírito D.I.Y. encontrado também na capa de seu primeiro CD intitulado First Two Years (2005), que dá aquela idéia de colagens e algumas coisas escritas à mão, mas a banda não só encorpora essa "aparência". As letras também tem toda essa idéia de contra/sub-cultura. A maioria das músicas mais atuais da banda estão no Teaching Revenge, quatro delas disponíveis no espaço da banda.
Estão na ativa, então é só esperar mais e mais materiais delxs, pois até agora o resultado tem sido no mínimo satisfatório pros apreciadores desse tipo de som.

- One sided 7". punks before profits
- I object!/Forever youth split 7". punks before profits
- First Two Years (download)
- America Today...And Tomorrow 7"
- Teaching revenge lp/cd
- I object/ FPO (macedonia) split 7"

entrevista em inglês com barb (vocalista): http://punkmusic.about.com/od/interviews/a/iobjectbarb.htm


sexta-feira, 4 de julho de 2008

Suzi Quatro

Nascida em 1950 na cidade de Detroit, Suzi Quatro formou sua primeira banda em 1964 com sua irmã que se chamava “Suzi Soul And The Pleasure Seekers”. Em 1971 Suzi virou uma contrabaixista, muito conhecida e respeitado na sua cidade. Com seu visual, ela chamava atenção por onde passava. As músicas que são bastante conhecida são "48 Crash", "Daytona Demon" and "Devil Gate Drive”.
Nos anos 70 Suzi fez bastante sucesso com as versões que fazia de Elvis dentre outros cantores famosos naquela época. Nos anos 80 trouxe o fim do contrato com a empresava que lançava seus cd’s, mesmo assim chegaram a lançar mais alguns. Nos anos 90 chegou a lançar mais um cd que não ficou muito conhecido “Oh, Suzi Q”.
Hoje em dia é pouco conhecida, pois não se vê mais tanto publico para esse estilo de música. Que não sei muito bem dizer de qual estilo seria.



Discografia:

· Come Alive For Suzi – Bootlegg - 1975
· Aggrophobia – 1976
· Bravo Prasentiert – 1976
· If You Knew Suzi – 1978
· Suzi...And Other Four Letter Words - 1979
· Rock Hard - 1981
· Main Attraction – 1983
· Rock Till Ya Drop - 1989
· Oh Suzi Q – 1990

(ainda falta outros álbuns que não estão escritos aqui)

Download!