domingo, 1 de junho de 2008

ACID

A banda que vos falo hoje é uma banda que com muito orgulho é uma das minhas preferidas e que conheço há algum tempo, mas que só agora tive a oportunidade de conhecer mais sobre a sua história. É a banda belga de Speed Metal, ACID. Que conta com o poderoso vocal de Kate.
A banda iniciou as atividades em 1980 com o nome de PREVIOUS PAGE e logo após mudou o nome para ACID, a banda além de Kate no Vocal contava também com: Demon e Dizzy Lizzy nas guitarras, T-Bonne no baixo e Anvill na bateria.


O álbum mais conhecido da banda é MANIAC, lançado em 1983 que viria a se tornar um clássico para os apreciadores do estilo, a banda com seu som rápido, riffs pesados e a poderosa voz de Kate se tornaria também uma banda clássica que viria a influenciar as próximas gerações. A banda infelizmente encerrou as atividades em 1985, mas deixou muitos materiais bons gravados. Li que em 1994 cogitaram a volta da banda, mas que não passou de cogitação, para a tristeza dos fãs.
Pra quem não conhece, vale a pena conhecer e tirar suas próprias conclusões.

Para Escutar : Myspace

Para ver: Clip : Black Car

Downloads *

Acid - 1982

Maniac - 1983

Black Car - 1984

Live In Enschede - 1984

Engine Beast - 1985

* Créditos: Comunidade da Banda no Orkut



3 comentários:

Ruptured disse...

Grande Post! Estou pegando esse live. Acid foi um dos meus primeiros contatos com Speed em geral, não poderia ter sido melhor.

Anônimo disse...

Essa banda é demais mesmo, a Kate detona. Valeu pelos links do clipe e do álbum ao vivo.

Anônimo disse...

Demais o vocal speed da kate pena o q e bom dura pouco só 5 anos