domingo, 23 de março de 2008

A idéia para a construção da e-zine nasceu em julho de 2007, com a intenção de divulgar bandas femininas e/ou feministas que estão envolvidas com o underground e conscientizar o importância da igualdade entre garotos e garotas que estão dentro da cena com o mesmo objetivo: curtir, apoiar e participar! Depois de alguns meses de casos e acasos está acontecendo agora a "inauguração" ou primeira postagem, de fato, do e-zine Menstrual Attack, que continua com a mesma proposta inicial só que agora mais fortalecida e madura. A e-zine é formado por Débora, Jéssika e Laís.
Então se você tem algum material para divulgar, algum assunto para discutir, elogios ou críticas construtivas ou simplesmente quer aparecer mande-nos um e-mail para menstrualattack@gmail.com


E para começar vai uma resenha da "Great KAT":



The Great Kat ou ‘Great Kat’ é uma banda de Heavy Speed. Tudo começou na Inglaterra aos 6 anos quando começou a tocar violino e se graduou em Julliard. Ao longo do tempo, resolveu aprender a tocar guitarra e resolveu ‘metalizar’ a música clássica. Seus álbuns são bem elaborados, e como um bom Speed, rápidos também. Bom, se você nunca ouviu uma música dela, com certeza já ouviu falar dessa garota, nem um pouco humilde, e gosta de mostrar que pode ser melhor que qualquer pessoa.
Em algumas entrevistas que vi, ela diz ser a reencarnação de Beethoven, mudando a cara da música clássica e trazendo isso para o Heavy metal. Seus últimos discos, todas as músicas tem menos de 10 minutos, bem menos, dizendo ela, que esse século todos os CDS vão ter menos de 10 minutos, “rápidos, pequenos e diretos ao ponto!”, diz também que as pessoas não vão ter tempo, para ficar horas e horas ouvindo apenas UMA música. Bom, diz ela que assim fica mais excitante.
Ela é muito conhecida também por fazer versões de grandes compositores da música clássica, como Vivaldi, Beethoven, Rossini, Paganini, Mozart, Stravinsky, Wagner e muitos outros. Ressuscitando música clássica através do Speed Metal.
Bom, ela pensa que fazer sexo é perda de tempo, dedicando-se então a suas músicas, e usando sua beleza posando com roupas sexy, dizendo ela que é para chamar a atenção dos homens que só pensa no seu próprio ‘pau’ e para acordarem e escutarem a música do século 21!
Você que saber quais os seus favoritos artistas de Heavy Metal? Bom, isso não é tão difícil de responder, claro que é: The Great Kat. Ela ama apenas a ela mesma, seu som preferido é o que ela faz, e para ela os melhores solos já feitos, são o dela. Egocêntrica nem um pouco não é mesmo? Mais não acaba por ai. Ela ainda acha que The Great Kat é Deus.
Depois de se graduar como solista de violino, ela decidiu fazer Heavy Metal porque para ela, a música clássica estava morta, então decidiu levar a música clássica para o século 21 com a música popular moderna. Depois de ver alguns vídeos de JUDAS PRIEST, resolveu misturar música clássica com metal.
“The Great Kat está misturando elementos clássicos (orquestra, instrumentos acústicos) com Metal (guitarra elétrica, instrumentos MIDI) e combinando música clássica totalmente genial com metal violento.”
Uma pessoa elogiada e bastante criticada ela. Mais uma coisa que eu mais admiro nela, é que ela não abaixa a cabeça para ninguém, e mostra que é boa no que faz e que pode melhorar ainda se quiser. Não é a toa que ela está entre os 10 melhores guitarristas do mundo.

Bom, eu tenho que concorda com algumas pessoas que se não fosse pela boa música que ela faz, ela já estaria internada num hospício. E que também, não custa nada ser ter um pouco mais humildade.


Discografia:
- The Great Kat - Worship Me Or Die (1987)
- The Great Kat - Beethoven On Speed (1990)
- The Great Kat - Guitar Goddess (1996) / Bloody Vivaldi (1998) / Rossini's Rape (2000)
- The Great Kat - Wagner's War (2002)


3 comentários:

soror disse...

fala jovens.
tenho um e-zine na mesma linha, mas de bandas mortas e especificamente de hardcore e é esse aqui que estou logada (sóror); de repente podemos trocar figuritchas.
beijos
alice

Anônimo disse...

muy bueno,meninas!
manda bem =***

Anônimo disse...

Po, legal!
nem conhecia essa banda, gostei bastante!
Continuem postando essas raridades!